Prefeitura apresenta mais ônibus novos nessa quinta, 28

novos_onibus_800px_04.jpg

A prefeitura de Porto Velho apresenta, nessa quinta-feira (28), à população os 43 ônibus zero quilômetro que integram a frota do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM). Do total de novos veículos, seis estavam em circulação desde março e os outros 37 começam a rodar já nesta semana. A apresentação será realizada às 9h, na avenida Calama, em frente ao Parque da Cidade. O secretário municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Carlos Guttemberg, explica que agora a frota está completa, com 180 ônibus, conforme previsto no contrato emergencial.

“Com a chegada dos novos ônibus vamos melhorar bastante a qualidade do serviço oferecido à população e dirimir problemas relatados como, por exemplo, de pontualidade. Vamos chegar a uma condição ainda melhor de prestação de serviço agora com a frota completa”, avaliou Guttemberg.

O secretário também destacou que, atualmente, Porto Velho é a capital que possui a melhor idade média da frota de transporte coletivo entre todas as capitais do Brasil, segundo levantamento da Associação Nacional de Transportes (ANT). Além dos 43 ônibus zero quilômetro, todos os outros veículos são novos, com fabricação máxima de três anos.

“A população de Porto Velho já merecia há muito tempo uma frota de qualidade, que possa realizar os serviços de transporte coletivo com segurança e conforto. Ouvimos os anseios do cidadão e estamos trabalhando e cobrando a empresa para melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários”, enfatizou Guttemberg.

A frota do Consórcio SIM é composta de quatro modelos diferentes – articulado, executivo, micro e padrão. Parte dos veículos é equipada com ar condicionado, internet wifi e mais de 80% da frota possui acessibilidade a pessoas com deficiência (a lei determina 60% da frota).

A pedido do Ministério Público Estadual, todos os ônibus passaram por inspeção por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Corpo de Bombeiros e da Semtran, tendo sido considerados aptos para atenderem ao sistema do transporte coletivo de Porto Velho.

Fonte: Comdecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top