Assembleia aprova destinação de resíduos às cooperativas de recicláveis

Assembleia-aprova-destina__o-de-res_duos-_s-cooperativas-de-recicl_veis-29Mar16-Foto-Jos_-Hilde-Decom-ALE-RO.jpg

Projeto de Maurão inclui órgãos e entidades da administração estadual, além do Legislativo

A separação dos resíduos recicláveis descartados pela Assembleia Legislativa e pelos órgãos e entidades da administração pública estadual, direta e indireta, na fonte geradora e a destinação para associações ou cooperativas de materiais recicláveis foi aprovada, atendendo a projetos do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

O projeto de coleta coletiva solidária visa aproveitar material descartado, pelos gabinetes, secretarias, departamentos, corregedorias e demais setores da Assembleia, que podem ser reaproveitados. O mesmo sistema se aplica aos órgãos estaduais.

“Além disso, estabelecemos que somente poderão coletar este material as associações ou cooperativas formadas exclusivamente por catadores de recicláveis, com condições para realizar a triagem e classificação dos resíduos e cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam)”, explicou Maurão.

Segundo o presidente, a medida visa despertar a conscientização dos servidores e da comunidade para a coleta seletiva de resíduos. “Muito do que é jogado fora pode ser reaproveitado, gerando emprego e renda para muitas famílias, além de ser uma ação ecologicamente sustentável”, completou.

O presidente também teve aprovado o requerimento de sua autoria, concedendo voto de louvor a Associação de Materiais Recicláveis de Rua de Porto Velho.

Fonte: Decom / ALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top