Indulto de Natal: Justiça libera 342 presos para saída temporária

indulto.jpg

Desde sexta-feira (19) presos já estão sendo liberados para a saída temporária de Natal em todo o estado. Em Porto Velho, a Justiça liberou 342 apenados. Eles devem retornar no dia 26 de dezembro às 14h. Na segunda maior cidade do estado, Ji-Paraná (RO), a saída temporária será dividida em duas etapas e 74 presos ganharão o benefício. Já em Ariquemes (RO), a saída ocorrerá no dia 24 de dezembro e ao todo 38 serão liberados. A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) não soube informar o número total de apenados que ganharam o benefício em Rondônia.

De acordo com a Sejus, a saída temporária é garantida pela Justiça ao preso que cumpre pena em regime semiaberto, apresenta bom comportamento e que já tenha cumprido pelo menos um quarto da pena.

Porto Velho
A Sejus informou que somente os presos da Colônia Penal Ênio Pinheiro de Porto Velho, tiveram a saída autorizada pela Justiça nesta sexta-feira (19). Atualmente no presídio são 494 presos e destes 152 não receberam o benefício. O retorno dos apenados para a penitenciária está marcado para o dia 26 de dezembro às 14 horas.

Ji-Paraná
A pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), em Ji-Paraná (RO), a Vara de Execuções Penais (VEP) determinou que o benefício será realizado em duas etapas. Será autorizada a liberação 74 presos do Presídio Agenor Martins de Carvalho. A primeira turma, com 45 apenados, saem neste sábado (20) e devem retornar no dia 26 de dezembro. A segunda turma deve sair no dia 27 de dezembro e retornar dia 2 de janeiro.

Ariquemes
38 apenados poderão sair na próxima quarta-feira (24) e devem retornar dia 2 de janeiro de 2015. De acordo com o diretor da Casa do Albergado, Stanisley Sena Brito, todos os detentos que terão direito ao benefício da saída temporária, serão monitorados 24h por dia, por meio da tornozeleira eletrônica.

Cacoal
A direção do mini presídio de Cacoal informou que 20 detentos devem ser liberados. A data da saída temporária será na próxima terça-feira (23) com retorno no dia 30 de dezembro.

Guajará-Mirim
A data prevista de saída não foi divulgado, mas 15 presos aguardam a decisão judicial para serem liberados no município de fronteira com a Bolívia.

Fonte:G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top