Moradores da Vila Nova Samuel querem Candeias na atualização do Zoneamento

moradores-da-vila-nova-samuel-querem-candeias-na-atualizacao-do-zoneamento.jpg

Preocupados com a possibilidade Candeias do Jamari ficar de fora da alteração da lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, moradores da região de Vila Nova Samuel se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) para tratar da questão.

Segundo o relato dos habitantes da localidade, no projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), de alteração no Zoneamento, não estaria incluído o município de Candeias.

“Também vejo com preocupação que Candeias esteja de fora desse projeto de alteração no Zoneamento, já licitado pela Sedam. Vamos buscar junto à secretaria para que essa informação seja esclarecida”, pontuou Maurão.

Participaram da reunião o presidente da União das Vítimas da Reforma Agrária e do Meio Ambiente (Univram), Jânio Lopes, o Zoca; o comerciante Paulo Luiz, Joel Gouveia, Ademar Antunes, Valter Filho, João Carlos da silva, sargento Mendes e Jânio Plaster.

“Se for o caso, que o governo reveja a abrangência do estudo, incluindo além de Candeias, também Cujubim e Machadinho do Oeste, que enfrentam uma questão fundiária difícil e que as informações preliminares apontam que estariam de fora dessa atualização no Zoneamento”, completou o presidente da Assembleia.

A região de Vila Nova Samuel carece de regularização fundiária e uma alteração no Zoneamento é um passo importante nessa conquista. A estimativa é de que na área residam pelo menos 5.500 famílias, sendo cerca de 1.300 famílias no distrito, mais aproximadamente duas mil no entorno e incluindo o projeto Jequitibá, com pelo menos duas mil.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top