Servidores do DER pedem realinhamento nas gratificações de produtividade


O realinhamento nas gratificações de produtividade e a correção das perdas salariais dos últimos quatro anos, com a inflação, foram solicitadas por uma comissão de servidores do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

Segundo a comissão, formada pelos servidores Pedro Serrate, Celiandro Ribeiro, Cícero Matos e Schimidit, a gratificação de produtividade foi criada, através da Lei Complementar 529/09, sendo alterada pela Lei Complementar 628/11, quando houve ganhos para algumas categorias, mas representou perdas para outras funções, com o mesmo nível de escolaridade.

“Não queremos que os companheiros que tiveram melhorias em suas gratificações sejam prejudicados, pelo contrário. Mas, que os cerca de 600 servidores que foram afetados, tendo os valores de suas gratificações reduzidas, possam ser beneficiados com um realinhamento, que equipare com os valores já em vigor para as demais funções”, explicou Serrate,

Celiandro completou que a correção das perdas salariais com a inflação dos últimos quatro anos, para todos os servidores, seria fundamental para reduzir o achatamento salarial. “O DER é uma das pastas que mais atua no Governo, sem desmerecer as demais. Mas, ao contrário de outras categorias, não fomos ainda atendidos nas questões salariais e de correções de gratificações, que esperamos com muita ansiedade”.

Maurão ouviu os argumentos dos servidores e disse que vai tratar a questão com o governador Confúcio Moura (PMDB) e o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva. “É um trabalho prestado com muito zelo por todos os servidores do DER, que merecem o nosso reconhecimento e o nosso apoio nesse pleito por uma remuneração mais justa e equilibrada”, completou.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação