Semob e Caerd fecham parceria para atender 32 mil famílias na capital


A Prefeitura de Porto Velho firmou nessa segunda-feira, 02, uma parceria com a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), com a proposta de atender 32 mil famílias nos bairros da Zona Leste da capital. São eles: Aponiã, Cuniã, Teixeirão, Tancredo Neves e partes do Escola de Polícia, Socialista, Guajará e Ouro Preto.

O acordo foi fechado na Secretaria Municipal de Obras (Semob), com o secretário Gilson Nazif e o diretor Técnico Operacional da Caerd, engenheiro Mauro Berberian, e a superintendente adjunta da Regional Rio Madeira (Porto Velho), Liliam Lima. Com essa parceria, Nazif vislumbrou a ideia de realizar o objetivo da Semob, que é atender uma parte da comunidade da Zona Leste com 100% de asfalto inserido na região, que beneficiará 120 mil pessoas.

Ficou pactuado que a Secretaria de Obras implantará 800 metros de massa asfáltica nos trechos da Rua Daniela com a Estrada da Penal, no Bairro Aponiã. Nesta região, recentemente, a Caerd, a Semob e as construtoras de três condomínios na Estrada da Penal, em Porto Velho, realizaram a extensão da rede de distribuição de água, em parceria, que se interligou à rede existente na Rua Daniela. Com isso, os poços artesianos perfurados pelas construtoras estão interligados ao Sistema da Zona Leste.

O projeto terá início nesta terça-feira (3), com serviços de base, sub-base, terraplanagem e imprimação, em toda extensão da via, onde a Caerd já executou o trabalho distribuição de água.

Fonte: Comdecom /  Elen de Paula

Fotos Medeiros

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação