Parque da Cidade foi reaberto ao público


Depois de passar por reforma e ganhar nova iluminação, o Parque da Cidade, um dos lugares públicos mais frequentados de Porto Velho, foi reaberto para a comunidade na noite de ontem (18). A obra foi realizada pela prefeitura, que montou uma programação repleta de atrativos artísticos e culturais para os frequentadores.

O local  foi reaberto ao público às 18h, e a solenidade com a presença do prefeito dr Hildon Chaves e diversas autoridades municipais ocorreu por volta  das 20h.

A reabertura do Parque da Cidade também marcou o início do projeto Empreendedorismo, Arte e Turismo idealizado pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur). Os primeiros a participar do projeto foram empreendedores que expuseram produtos como vinho, queijo, cosméticos, entre outros. “É uma forma de valorizarmos os produtos locais, gerar renda e aquecer a nossa economia”, disse Júlio César Siqueira – secretário municipal da Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo.

Boi bumbá e quadrilha dançante também fez parte das atrações idealizadas para marcar a reabertura do Parque, que conta agora com um espaço exclusivo para essas atrações. O objetivo da prefeitura também é valorizar os artistas regionais e unir feira com artes para fomentar o turismo. “Cada sexta-feira teremos um grupo de 12 expositores e atrações artísticas diferentes”, afirmou Siqueira.

A reforma do Parque da Cidade foi determinada pelo prefeito e realizada com recursos próprios mediante a união de esforços das secretarias de Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Obras e Pavimentações (Suop) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Para executar os trabalhos o local ficou fechado para o público durante 35 dias.

O local ganhou pintura nova, iluminação de LED, pergolados, novas mudas de planta, reparos no meio-fio e em todo sistema hidráulico. Até o lago artificial, que abriga tartarugas, peixes e patos recebeu manutenção. Os banheiros, no entanto, continuam em reforma. A obra está sendo executada por uma empresa contratada pelo município.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação