Parada de ônibus da Praça do Baú será desativada pelo município


A partir de domingo (4), o ponto de ônibus da praça Getúlio Vargas, a “Praça do Baú”, na Rogério Weber com a 07 de Setembro, no Centro, será desativado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). Com a medida, os usuários do transporte urbano que pegavam os coletivos na praça poderão pegá-los diretamente no Terminal de Integração da Rogério Weber.

Outra mudança que terá que ser implementada com a desativação da parada de ônibus, diz respeito a saída dos ônibus do terminal. Atualmente, os coletivos de algumas linhas ao saírem do terminal pegam a Euclides da Cunha, dobram na João Alfredo para poderem acessar a Rogério Weber e posteriormente a 07 de Setembro.

A partir de domingo esse trajeto será mudado. A ligação com a 07 de Setembro será feita diretamente pela Euclides da Cunha, que passa atrás do terminal. Medida é necessária porque a Semtran constatou que quando o fechamento do sinal existente na esquina da Rogério Weber com a João Alfredo, coincide com a saída dos ônibus, há enormes engarrafamentos na região.

A previsão da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito é de que, ao evitar o sinal, as linhas de ônibus devem ganhar pelo menos uns cinco minutos de tempo em cada balão, diminuindo o tempo de espera de quem estiver nas paradas de ônibus aguardando coletivo.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação