Lazinho solicita benefícios para Urupá, Buritis e Jaru


Parlamentar tem indicações aprovadas no plenário da Assembleia Legislativa.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) apresentou indicação na Assembleia Legislativa solicitando que o governador Confúcio Moura (PMDB) determine a construção de uma unidade local de sanidade animal e vegetal no município de Urupá.

O parlamentar citou que, em um contexto regional, as ações relativas à sanidade animal respondem por mais de 90% de todas as demandas atendidas pela entidade de defesa sanitária do Estado, no caso a Agência Idaron.
Ainda que esta autarquia esteja atuando em 80 localidades, de acordo com Saulo Moreira, é imperioso o seu fortalecimento em estruturas físicas que se enquadrem com suas atribuições e responsabilidades, tais como manuseio de produtos biológicos, produtos químicos e produtos agrotóxicos.

A indicação apresentada pelo parlamentar foi aprovada por unanimidade e encaminhada posteriormente ao governo do Estado para análise e providências.

Buritis
Lazinho da Fetagro também está pedindo que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) agilize com urgência a manutenção, com serviços de recuperação e tapa-buracos, da Linha D, da BR 421, que liga Nova Mamoré ao município de Buritis.

Jaru
Os deputados estaduais aprovaram, ainda, durante sessão ordinária, propositura de autoria do deputado Lazinho da Fetagro apontando ao DER a necessidade de providenciar com urgência a recuperação das ruas do distrito de Tarilândia, pertencente ao município de Jaru.

Fonte: DECOM  / Paulo Ayres

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação