Mirante da Serra receberá benefícios urbanos no prazo de 120 dias

130816-mirante-da-serra.jpg

Os três quilômetros de pavimentação urbana serão executados na RO-010 (Linha 58), também conhecida como avenida Castelo Branco, na saída de Mirante da Serra para o município de Urupá. Conforme o projeto, o Governo de Rondônia investirá mais de R$ 4 milhões para o asfaltamento da avenida Castelo Branco. O projeto prevê drenagem, asfaltamento, canteiro central e sinalização. A empresa contratada tem prazo de 120 dias para a execução da obra.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada ontem (12) na cidade de Mirante da Serra, pelo governador Confúcio Moura junto com o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, e o prefeito Pastor Jandir. Também participaram do evento o deputado federal Lucio Mosquini e os deputados estaduais Alex Redano, Edson Martins e Marcelino Tenório.

Confúcio Moura afirmou que o asfaltamento mudará a qualidade de vida dos moradores atendidos pela obra. Ressaltou que o asfalto é o benefício mais solicitado pela população. Confúcio autorizou o diretor do DER, Ezequiel Neiva, a iniciar o projeto para asfaltar também um trecho da RO-010 na saída de Urupá para Mirante da Serra, com início da obra em 2017, atendendo solicitação do deputado Edson Martins.

Ezequiel Neiva frisou a qualidade do projeto, contemplando toda a infraestrutura necessária para asfaltar a pista que é mão dupla. Disse que a população poderá acompanhar todo o andamento da obra no sistema do Cadastro Digital de Obras (CDO) lançado neste mês pela engenharia do DER. Ainda conforme o diretor, a empresa vencedora do contrato (Andrade Vicente) iniciará os trabalhos na próxima segunda-feira.

O deputado federal Lucio Mosquini enfatizou que o projeto para asfaltar a Linha 58 foi iniciado ainda na sua gestão quando diretor do DER. Afirmou que o município tem sido amplamente atendido pelo governador Confúcio Moura. “Mirante da Serra recebeu 6 km de asfalto urbano e a restauração da RO-470 (Linha 81)”, acrescentou.

scroll to top