Em conferência nacional, deputados participam de debates sobre a crise


Doze deputados estaduais participam da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, aberto na noite de quarta-feira (7), em Foz do Iguaçu (PR). A programação foi iniciada na manhã desta quinta-feira (8), com o painel “Crise Econômica nos Estados”, que teve como mediador o jornalista Heraldo Pereira.

Os governadores Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Wellington Dias (PI) trataram dos principais problemas vivenciados nos Estados e discutiram soluções para vencer a crise.

Posteriormente o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, palestra sobre modelo de saneamento, inovação e sustentabilidade.

O deputado Laerte Gomes (PMDB) disse que os parlamentares de Rondônia precisam conhecer o que está acontecendo no Brasil, para que possam melhor fiscalizar as ações do governo do Estado.

“Rondônia está em situação privilegiada em relação às demais unidades da federação. Precisamos acompanhar as medidas adotadas pelo governo estadual para impedir que a crise nacional bata com força à nossa porta”, disse o parlamentar.

Para o deputado Ezequiel Júnior, Rondônia está no caminho certo, mas mesmo assim é necessário o máximo de atenção para evitar que a população seja ainda mais penalizada pela crise econômica.

“Não podemos dizer que em Rondônia está tudo às mil maravilhas, mas a situação é bem melhor do que a dos outros Estados. O salário do funcionalismo está sendo pago em dia, apesar dos impactos econômicos”, adiantou o deputado.

Durante a parte da tarde estarão em pauta temas como panorama econômico e desenvolvimento regional. Os parlamentares de Rondônia afirmaram que o Estado tem um modelo econômico, que pode aos poucos ser melhorado, para gerar mais emprego e renda.

Também participam da conferência os deputados Adelino Follador (DEM), Léo Moraes (PTB), Jesuíno Boabaid (PMN), Só na Bença (PMDB), Anderson do Singeperon (PV), Marcelino Tenório (PRP), Ribamar Araújo (PR), Alex Redano (PRB), Dr. Neidson (PMN) e Aélcio da TV (PP).

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação