Arborização avança em Porto Velho e Sema pede colaboração da sociedade


O trabalho de arborização das principais vias públicas está avançando em Porto Velho. Após a conclusão do trabalho na Avenida Farquar, no entorno do Centro Político Administrativo (CPA) do Governo do Estado de Rondônia, e na avenida Calama, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) iniciou o trabalho na manhã desta quarta-feira (11) na Rua Presidente Dutra, entre as avenidas 7 de Setembro e Carlos Gomes. No entanto, parte do projeto já concluída tem sido prejudicada com atos de vandalismo, em que algumas mudas plantadas foram destruídas. A Sema pede a colaboração da sociedade.

arborizacao_sema_800px4IMG_8676_003Segundo o servidor Reginaldo Zezé, a meta da secretaria é plantar 3 mil árvores nas principais vias públicas da capital e a iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos portovelhenses. Ele lamenta a destruição de alguns trechos. “Nós plantamos lá [Calama] e ficou tudo bonito, a população que passa sempre elogia e ficamos felizes com isso, mas teve um cidadão que mora na área que nos alertou que vândalos desfazem parte do que fazemos” concluiu.

“Nós estamos trabalhando de sol a sol com dificuldade para que a população tenha uma cidade arborizada. Eu acho que todos devem se conscientizarem dessa importância, pois gera uma qualidade de vida melhor para nossas crianças que futuramente serão os velhinhos de hoje”, disse o servidor Sebastião Jorge, informando que na Rua Presidente Dutra já estão iniciadas as fases de cavação, plantio e fixação de grama, além do recolhimento dos resíduos após a abertura das covas.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação