Mais de 50 pontos foram corrigidos em três meses de atuação desses órgãos. Um dos mais recentes é a confluência entre a Avenida 7 de Setembro com Avenida Brasília, onde o rompimento de uma adutora provocou grande erosão.
A troca de bueiros em diversos pontos da cidade tem resolvido antigos problemas de alagações e crateras formadas devido a vazamentos, causados por entupimento da rede de drenagem ou avarias na tubulação de água. O serviço é feito pela Subsecretaria Municipal de Serviços Urbanos, com a Caerd.
“Quando encontramos algum tipo de vazamento ou cratera nas vias da cidade, a equipe de engenharia já faz a abertura no solo para detectar se é algum bueiro que cedeu, ou se é vazamento na tubulação de água da Caerd”, explicou o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes
O buraco sendo decorrente da obra da Caerd, a Semusb aciona a companhia para o devido reparo.
“Nessa ocorrência da Sete de Setembro tivemos que solicitar apoio da Semob, que enviou rapidamente maquinário e trabalhadores”, disse Prestes.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) também apoiou a operação, sinalizando e desviando as linhas de ônibus. Assim, as equipes se revezaram dia e noite.
“Demos prioridade para vias de maior movimentação, mas não deixamos de atender outras localidades, seguindo orientação do prefeito Dr. Hildon Chaves, que sempre observa como é importante cuidar da cidade como um todo oferecendo a segurança necessária ao cidadão, seja com a limpeza ou com esse tipo de serviço”, acrescentou Prestes.