Moradores das Linhas 9 e 10 em Cacoal comemoram obras realizadas nas estradas

13102016-ESTRADA.jpg

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tem intensificado a recuperação e manutenção das rodovias em Cacoal. O objetivo é manter em boas condições de trafegabilidade das estradas, em especial no setor rural, para que o homem do campo possa escoar sua produção e as crianças frequentar a escola.

Obras estão em andamento nas Linhas 9 e 10, ao lado esquerdo da Rodovia do Café (sentido Espigão do Oeste). Maquinários do DER estão trabalhando para garantir a trafegabilidade das estradas, que estavam em condições precárias, conforme apontam os próprios moradores.

13102016-marluce

Marluce destaca melhoria da estrada

A comerciante Marluce Alves Lopes Silva, 37 anos, é moradora há 25 anos da Linha 9. Ela conta que a estrada estava em condições precárias, com muitos buracos e escorregadia durante as chuvas. “A gente estava perdendo a clientela na nossa mercearia. Todo mundo preferia dar longas voltas por outras estradas, do que ter que passar pela 9”, frisou.

Marluce afirmou que após os trabalhos do DER, a situação começou a melhorar. “Acabaram com a buraqueira, tiraram um monte de pedras, jogaram cascalho”, citou.

Para a comerciante, a estrada ficou melhor, sem matagal. Marluce é casada e tem três filhos; e a renda familiar vem do sítio da família e também da mercearia às margens da Linha 9.

A agente comunitária de saúde, Celma Pires, 49 anos, que há 43 anos mora na Linha 9, também comemorou os trabalhos realizados pelo governo.  “A estrada já está muito melhor. Era muita pedra, muita sujeira e mato nas laterais. Agora tá limpa! Agora a gente trafega com mais segurança”, pontuou.

Da garupa da moto de Celma, a agricultora Joana Pereira Moser, completou: “Ficou muito melhor mesmo. Não tem o que comparar. A gente sofria muito com esta estrada, e agora podemos passar por aqui tranquilos”.

“Estamos cumprindo nossa obrigação de oferecer boas estradas aos agricultores, pecuaristas, sitiantes e chacareiros que moram em linhas que não oferecem condições e segurança”, argumentou o residente do DER em Cacoal, Paulo Aquino.

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top