IFRO divulga 2ª chamada do Processo Seletivo Unificado – 2017/1

IFRO.jpg

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), divulgou a convocação em 2ª Chamada do Processo Seletivo Unificado 2017, com ingresso no primeiro semestre. As vagas são para os cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio e de graduação. As classificações podem ser acessadas no seguinte link:  http://selecao.ifro.edu.br.

Os candidatos convocados deverão participar de uma reunião de manifestação de interesse nas vagas remanescentes, que acontecerá nos locais, datas e horários indicados no Anexo II dos editais nº 138/2016 (Cursos Integrados), nº 139/2016 (Cursos Subsequentes), nº 140/2016 (Cursos Superiores). “Sugere-se que os interessados cheguem ao local da reunião com uma antecedência mínima de, pelo menos, 30 minutos do horário de início da reunião, pois não será permitida a entrada de candidatos ou responsável legal no recinto após o início da chamada”, acrescenta a coordenadora da Comissão Permanente de Exames (Copex), Carla Coêlho.

Carla ressalta também que, o candidato convocado que, independente dos motivos, não comparecer à reunião, ou não assinar a lista de presença, ou ainda, não manifestar expressamente o desejo de permanecer na lista de espera, será considerado desistente do PSU 2017/1, e outros candidatos serão convocados.

Destaca-se ainda que, conforme subitem nº 1.12 dos Editais, não será enviada ao candidato comunicação individualizada (telefone, e-mail, correio e/ou SMS). “O candidato inscrito poderá obter as informações necessárias sobre o PSU 2017/1 através da forma descrita no subitem nº 1.4 do Edital nº 138/2016 – Cursos Integrados, Edital nº 139/2016 – Cursos Subsequentes, e, Edital nº 140/2016 – Cursos Superiores”, complementa Carla.

Aumento de vagas

O IFRO também divulgou o aumento do número de vagas para alguns cursos superiores oferecidos no PSU 2017/1, entre eles estão: Arquitetura e Urbanismo (Campus Vilhena); Ciências com Habilitação em Química ou Biologia (Campus Guajará-Mirim); CST em Redes de Computadores (Campus Porto Velho Zona Norte); Engenharia e Controle de Automação (CampusPorto Velho Calama) e Zootecnia (Campi Colorado do Oeste e Cacoal). “Para estes, serão chamados apenas os candidatos inscritos no PSU 2017/1, convocados em 2ª Chamada”, reforça Carla Coêlho. Para conferir o total de vagas acesse o link: https://goo.gl/u8btGZ.

Já os Cursos de Ciências Biológicas (Campus Ariquemes); CST em Agronegócio e Matemática (Campus Cacoal); Ciências Biológicas e Engenharia Agronômica (Campus Colorado do Oeste); CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Química (Campus Ji-Paraná); CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Física (Campus Porto Velho Calama); CST em Gestão Pública (Campus Porto Velho Zona Norte); CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Matemática (Campus Vilhena), as vagas serão preenchidas com candidatos do PSU 2017/1, e complementadas através do Sistema de Seleção Unificada SiSU 2017/1. Os interessados nas vagas ofertadas através do SiSU poderão efetuar sua inscrição no período de 24 a 27/1/2017, exclusivamente através do site http://sisu.mec.gov.br/ .

Fonte: IFRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top