Gerentes Geral e Regional da Sejus agora só se for agente penitenciário efetivo

Agente-900.jpg

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou esta semana um importante projeto que beneficia os agentes penitenciários. Com 13 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto aprovado obriga a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) a nomear para os cargos de Gerente Geral e Gerentes Regionais, agentes penitenciários efetivos.

A notícia foi dada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, que agradeceu o deputado Léo Moraes (PTB) pela propositura. “Em nome da categoria, agradeço o empenho do deputado para aprovar o projeto que vem valorizar diretamente a categoria”, destacou.

Anderson afirma que o projeto faz justiça com os agentes penitenciários. “São cargos importantíssimos na esfera da administração prisional e que não podem ser ocupados por pessoas despreparadas e que desconhecem a realidade dos presídios de Rondônia. O agente penitenciário é conhecedor e já mostrou melhor capacidade na gestão prisional à frente desses cargos estratégicos que refletem de sobremaneira no funcionamento das unidades prisionais de todo o estado”, ressaltou.

O projeto segue agora para sanção do governador Confúcio Moura e, caso seja vetado, poderá ter o veto derrubado na Assembléia Legislativa, tal como ocorreu com o projeto similar sobre o porte de arma da categoria.

Fonte: ALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top