A vistoria tem como finalidade atender pedido dos servidores do sistema penitenciário
O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Dr. Neidson (PMN), comunicou que ele e os demais membros estarão nos próximos dias 28 e 29 de abril, realizando fiscalizações em hospitais do interior do Estado.
Ao mesmo tempo, juntamente com o presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno Boabaid (PMN), a comissão também irá fiscalizar algumas unidades prisionais nos municípios visitados.
Dr. Neidson explicou que as vistorias atendem a pedido dos servidores do sistema penitenciário de Rondônia que denunciaram as péssimas condições de trabalho. Em Porto Velho, o parlamentar já teria confirmado a precariedade do setor carcerário ao visitar os presídios da Capital.
Hospital de Câncer
Boabaid, durante a reunião, informou que irá protocolar denúncia recebida nesta semana, referente a situação que ele chamou de gravíssima. Segundo o deputado, crianças em tratamento no Hospital de Câncer em Porto Velho estariam recebendo a quimioterapia em pé por falta de leitos e até cadeiras.
“É uma situação desumana, absurda e apesar de ainda estar no campo da denúncia, precisamos averiguar isso in loco para analisar a veracidade dos fatos relatados”, declarou Boabaid.
A visita ao referido hospital, segundo Dr. Neidson, será realizada sem divulgação de data. “Temos que chegar de surpresa para evitar a maquiagem do local”, salientou o presidente da comissão.
Fonte: Decom / ALE