Ciência e Tecnologia são apresentadas a crianças da rede municipal de ensino

Parceria_Fapero_800px4_MG_4681_001.jpg
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Engenheiro Wadih Darwich Zacarias, localizada no Bairro Três Marias, Zona Leste de Porto Velho, participaram na tarde de segunda-feira, 25, de uma atividade diferenciada para aproximação com a ciência. O projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socieconômico e Turismo (Semdestur) e a Fundação Rondônia de Amparo à Pesquisa, Ciência e Tecnologia (Fapero), leva palestras educativas aos estudantes.

Parceria_Fapero_800px4Adenilza Caetano(4)_003 Com filmes rápidos e uma didática diferenciada, foi apresentado a duas turmas do 5º ano, o papel do cientista e sua importância. “O que nós buscamos é a conscientização deles, que geralmente sonham com profissões como professor, advogado, policial, então é tentar colocar na cabecinha deles a ideia de quem sabe ser um pesquisador, aproximando-os do mundo do conhecimento”, comentou a chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia da Semdestur, Ademilza Caetano Bezerra.
Parceria_Fapero_800px4Francisco Elder(3)_004
De acordo com o presidente da Fapero, Francisco Elder de Oliveira, as turmas do 5º ano foram escolhidas pela idade das crianças, devido à capacidade de compreensão dos temas apresentados. É na faixa etária dos 10 a 12 anos que os interesses despertam. “Quanto mais cedo a criança tiver um contato com a ciência, mais fácil de aceitar todas as condições que ela impõe, que é de muito estudo e muito conhecimento”, reforçou Francisco Elder, ao lembrar que o ensino fundamental muitas vezes apresenta uma melhor receptividade do que o médio.

Fonte: Comdecom /  Renata Beccária

Foto  Frank Néry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top