Boabaid quer gratificação para serviço operacional

image-1-1.jpg

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de criar gratificação para policiais militares que atuam no serviço operacional.

O parlamentar esclarece que o serviço operacional é a atividade fim da Polícia Militar, na modalidade de policiamento ostensivo. É realizado através de viaturas com rádio, empregados de forma técnica, tática e operacional, em permanente contato com a central de operações que exerce a coordenação e controle para o policiamento ostensivo-preventivo ou para a atuação de forma repressiva no combate ao crime e contravenções.

Este serviço reforça Boabaid, é de vital importância para garantir a segurança pública no Estado de Rondônia, com o objetivo de diminuir os índices de roubos, furtos e ocorrências de rotina, assegurando desta forma, a tranquilidade para a população.

Diante o exposto afirma, é necessário criar a gratificação com a finalidade de “valorizar a atuação do policial no serviço operacional, que prioriza garantir a tranquilidade, a paz, a ordem, a convivência, o bem-estar e em especial, a segurança pública, satisfazendo e atendendo a demanda da população”, finalizou Boabaid.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top