Mercado do Pescado será reaberto neste domingo

MERCADO-MUNICIPAL.jpg

EVENTO MERCADO

Está tudo pronto para a reabertura do Mercado do Pescado, no Cai n’Água, em Porto Velho. Responsável pelo evento, o subsecretário municipal da indústria, comércio, turismo e trabalho, Júlio César Siqueira, disse que a cerimônia será realizada no próximo domingo (5), a partir das 8h, com a presença do prefeito dr Hildon Chaves e do vice Edgar Tonial.

O mercado estava praticamente abandonado desde a enchente histórica de 2014, quando os permissionários tiveram de sair às pressas. Apesar da estrutura ter passado por reforma, a maioria dos boxes continuavam fechados e o local não estava funcionando adequadamente.

Por determinação do prefeito dr Hildon Chaves foram realizados reparos na parte hidráulica do prédio, nos banheiros, meio-fio e pintura, dentre outras partes como forma de preparar o prédio para o acontecimento. Além disso, os permissionários que estavam com os boxes fechados foram chamados de volta. “Hoje estamos com 80% dos 35 boxes abertos, mas até domingo teremos 100%”, garante Siqueira.

A ideia é fomentar o comércio local do pescado, gerar emprego e renda e ainda atrair os turistas que frequentam a região para apreciar o por do sol e as belezas do Rio Madeira. Por conta disso, uma grande festa está sendo preparada com apresentações culturais e promoção nos preços de espécies variadas de peixes que serão fornecidas mediante parceria com a Colônia dos Pescadores Z1 Tenente Santana.

Pela nova organização do mercado, seguindo as diretrizes da atual gestão municipal, haverá 17 bancas exclusivas para a comercialização de peixes. O restante será para venda de lanches, comida caseira regional, açaí, utensílios de pesca e produtos regionais. “A ideia é organizar todos os mercados municipais, recadastrar os permissionários e fazer com que funcionem pra valer”, anunciou.

Fonte: Comdecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top