Semusb inicia novo programa de monitoramento de suas ações


A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está implantando um novo serviço de monitoração de suas atividades. Encontra-se em fase de instalação um software que permitirá acompanhar todas as atuações de suas equipes, em todas as frentes de trabalho.

Por meio de Ata de Registro de Preços, foram adquiridos sessenta tabletes. Uma parte foi repassada ao Departamento de Fiscalização de Postura, para que os fiscais passem a fotografar os casos que requerem suas intervenções, emitam as notificações e as entreguem diretamente nos locais. Isso é apenas o início de um programa que visa agilizar todas as atividades e monitorar as ações da Semusb.

O programa de monitoramento ainda está sendo desenvolvido, mas mesmo antes de sua completa implementação os chefes das equipes de trabalhos já passam a ser treinados a fotografarem os trabalhos e a emitirem relatórios dos serviços realizados, utilizando os tabletes que já estão sendo entregues. “O pessoal está se acostumando com os tabletes e começam a conhecer a tecnologia toda que será implementada.SEMUSB SEC 080116 Temos hoje mais de dezenove equipes trabalhando simultaneamente em diversas partes do município. É humanamente impossível o acompanhamento de tudo isso. Com a nova tecnologia poderemos registrar todas as ações e saber tudo o que está sendo feito, quais equipamentos estão sendo utilizados, quanto recurso está sendo gasto, enfim, passaremos a ter maior controle das ações”, disse Eduardo Damião, secretário da Semusb. 

O programa não será comprado, mas doado. “O técnico pretende comercializar esse programa e para ele será bom dizer que a Prefeitura adota sua tecnologia. Ele está desenvolvendo o produto e fará a doação de toda a instalação. O prazo para a implantação completa é de um ano, porque o desenvolvimento de uma tecnologia desse porte demora mesmo, mas os primeiros trabalhos já poderão começar em cerca de dois meses, e com seis meses grande parte desse serviço já estará disponível para os funcionários em campo. Assim, quando indagado sobre qualquer trabalho da Semusb, eu poderei procurar no aplicativo e saber se ele foi realizado, quando foi realizado e por quem foi. Onde houver uma equipe da Semusb, os trabalhos serão monitorados”, explicou Damião.
Todas as ações ficarão registradas e serão encaminhadas a um banco de dados na Semusb. Ao varrer uma rua o funcionário poderá fotografar o trabalho e registrar no banco de dados. Também poderão ser registradas as filmagens na central de informação. “Queremos ainda, futuramente, colocar tudo a disposição do Site da Prefeitura, de forma que qualquer pessoa poderá acessar e ver o que a Semusb está realizando. Tudo poderá ser acompanhado, praticamente em tempo real. Teremos melhor controle de estoque, de combustível, de equipamentos, enfim, tudo poderá ser acompanhado por meio dessa tecnologia”, destacou o secretário.

Fonte: Comdecom/ Renato

Fotos: Divulgação

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação