Semusa lança nesta sexta a campanha em alusão à Semana Estadual de Doação de Leite Humano


Em dezembro de 2015, foi instituído o Dia Nacional de Doação de Leite Humano pela lei 13.227. Anualmente, comemora-se no dia 19 de maio, e a semana Nacional de doação do leite humano, a ser comemorada, deve ser na semana que incluir a data de comemoração. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por intermédio da Divisão de Programas Especiais (DPE) realiza nesta sexta (20), a abertura da Semana Estadual de Doação de Leite Humano, instalado na Unidade de Saúde da Família (USF) Hernandes Índio. Em agradecimento as mães doadoras terá um dia de beleza nas dependências da Escola Municipal Flora Calheiros, localizada na rua Assis Chateaubriand, no bairro Escola de Polícia, das 8:30 às 12h, no setor Leste de Porto Velho.

Segundo o DPE, o propósito da campanha é de promover o aleitamento materno, sensibilizar a toda sociedade sobre a importância da doação de leite materno para os recém-nascidos prematuros internados em unidades de terapia intensiva (UTI). Qualquer mãe com boa saúde é candidata a ser doadora de leite.

Importância de doar

De acordo com o Ministério da Saúde, o leite materno contribui para a recuperação de milhares de recém-nascidos prematuros ou muito abaixo do peso, estudos comprovam que bebês prematuros que se alimentam de leite materno no período que estão privados da alimentação têm mais chances de terem uma vida normal. Não existe uma quantidade  de vezes que a mulher pode doar, varia de pessoa para pessoa, a cada 1 litro de leite materno, pode alimentar até 10 bebês internados. A doação de leite materno é muito importante para salvar vidas.

Fonte: Joéliton Menezes

Fotos NIEMSUS – SEMUSA/ Divulgação

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação