Prefeitura fortalece ações de fomento ao comércio local


Importante segmento da economia porto-velhense, o comércio tem na atual administração municipal um dos principais incentivadores. O crescimento do setor, na visão do prefeito dr Hildon Chaves, se faz necessário por ser uma atividade vital para o desenvolvimento da economia local, haja vista sua participação na arrecadação total do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Entre as ações que visam o crescimento do setor na capital rondoniense, está o ‘Domingão da Oferta’, projeto que tem a parceria da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondônia (CDL) e Instituto Mix. O evento será realizado em julho, e o lançamento será nesta sexta-feira (23), às 9h, na Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

O projeto será realizado nos três principais centros comerciais da cidade, na rua José Amador dos Reis, zona leste; avenida Jatuarana, zona sul; e avenida 7 de Setembro, no Centro. O evento consiste na realização de promoções, ofertando produtos com preços acessíveis bem abaixo do valor de mercado. Na zona leste, o Domingão da Oferta será no dia 2/7; na zona sul, dia; 9/7; e no Centro, no dia 30/7.

“O apoio às atividades comerciais é uma estratégia para dinamizar o setor e gerar mais emprego e renda, neste momento crítico que vive a economia brasileira. É importante lembrar também, que em relação ao mercado de trabalho, o comércio é um dos setores que mais geram empregos não só em Porto Velho, ou Rondônia, mas no país. Manter o comércio aquecido é importante para fortalecer o setor e a economia”, afirma o subsecretário, Júlio Siqueira, da Semdestur.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação