Prefeitura confirma que novas empresas de ônibus iniciam atividades no próximo domingo


A prefeitura de Porto Velho confirmou na tarde desta quinta-feira (7), que as novas empresas de ônibus iniciarão suas atividades no próximo domingo, dia 10, às 5 horas, conforme estabelecido no contrato. No dia anterior, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) enviará comunicado ao consórcio que opera o sistema atualmente para que encerre suas atividades a meia-noite daquela data.
CARLOS ARAUJO SEC ADJ SEMTRAN 080116Durante entrevista coletiva na sede da Semtran, o secretário adjunto, Carlos Guimarães, disse que inicialmente o Consórcio Sim (Sistema Integrado Municipal) colocará 110 ônibus para atender a população, mas até o final de março a frota contará com 180 veículos, entre ônibus convencionais, articulados e micro-ônibus.
Segundo Guimarães, os itinerários (as linhas) continuarão os mesmos. No entanto, declarou que a medida em que for ampliando a frota até atingir os 180 veículos, novas linhas de ônibus serão criadas e informadas para atender melhor população. Por outro lado, seguindo planejamento estratégico, o secretário informou que os ônibus articulados e o transporte executivo não iniciarão suas atividades na mesma dada, mas logo em seguida. O preço da passagem, no entanto, continuará o mesmo.
Cadastros de usuários
Sobre o cadastramento de usuários para utilizarem o Cartão SIM, que vai substituir o Leva Eu, o secretário informou que o serviço está sendo feito através do site www.Simpvh.com.br e no posto de atendimento do consórcio, no segundo piso da expansão do Porto Velho Shopping. “Estudantes só a partir da segunda quinzena de janeiro. Idosos e pessoas com deficiência a partir da segunda quinzena de fevereiro”, explica Carlos Guimarães.
O secretário fez questão de ressaltar que idosos e pessoas com deficiência não serão prejudicados, pois até que efetuem o cadastro poderão utilizar o transporte normalmente. Para tanto, basta apresentar documento pessoal com foto que comprove a necessidade do benefício.
Com relação aos créditos que sobrarem do cartão Leva Eu, que será cancelado tão logo as novas empresas assumam o transporte coletivo de Porto Velho, Guimarães explicou que os usuários deverão solicitar o ressarcimento do Sindicato das Empresas de Transportes (SET) ou da empresa que vendeu. Se for necessário, acionar o Procon.
Por Augusto José | Fotos   Frank Nery

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação