Maurão de Carvalho prestigia solenidade de abertura da Semana da pátria


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na manhã desta quinta-feira (1º), da solenidade de abertura da Semana da Pátria, nas escadarias do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, evento que marca o início das comemorações do Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro.

O vice-governador e governador em exercício, Daniel Pereira (PSB), o senador Valdir Raupp (PMDB) e demais autoridades civis e militares prestigiaram o ato cívico, em comemoração aos 194 anos da proclamação da nossa Independência.

“O Brasil passa por um momento político e econômico ainda delicado. Mas é nessas situações que os ideais de liberdade, de democracia e de Nação devem estar mais presentes em todos os brasileiros. A Semana da Pátria tem um significado especial para a construção de um país cada vez mais pujante e de paz entre os brasileiros”, destacou Maurão.

Durante seu discurso, Daniel Pereira conclamou os brasileiros a terem orgulho do país e a exibirem e respeitarem os símbolos pátrios.

“Fui ao México, Chile, Bolívia e aos Estados Unidos, e pude observar que nesses países, os cidadãos têm orgulho de sua pátria e dos símbolos nacionais. Que nós possamos nos unir enquanto nação, não apenas numa Copa do Mundo, mas nesta Semana da Pátria e nos demais momentos, ostentando a nossa bandeira nas empresas, nas casas e nos demais espaços”, ressaltou.

A programação contou com a presença de bandas militares, de alunos-atletas e do público em geral. O desfile cívico-militar está programado para as 18h30 do próximo dia 7, na avenida dos Imigrantes.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação