Lucia Tereza quer agilidade na emissão da carteira de identidade


A deputada estadual Lucia Tereza (PP-Espigão) pediu agilidade na emissão de novas carteiras de identidade. Ela comunicou a demora na entrega dos documentos ao secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Reis, e pediu explicações sobre a morosidade do sistema.
Lúcia Tereza explicou que a situação vem causando transtornos à população. A parlamentar conversou com o agente José Luiz Neto, constatando que apesar do mutirão de documentação realizado em 2015, a demanda ainda se encontra represada por conta da demora na entrega por parte da Sesdec.
De acordo com o que constatou a parlamentar, a preocupação maior é com o segmento dos jovens, que precisam do documento para se matricular no ensino médio e para ingressar no mercado de trabalho.
O secretário Antônio Carlos dos Reis explicou a Lúcia Tereza que devido à grande demanda em todo o Estado, os documentos são enviados via malote para as regionais, ocasionando o atraso na separação e liberação dos lotes de Carteira de Identidade.
Ainda de acordo com o secretário Reis, as equipes da Sesdec vêm trabalhando para reduzir o prazo de entrega da documentação no interior. Lúcia Tereza se colocou à disposição para dar suporte às ações que ajudem a amenizar o problema.
“Aqui em Espigão do Oeste vamos dar todo o apoio logístico necessário para que essa demora na entrega seja encurtada. Vou colaborar nessa iniciativa”, afirmou Lúcia, ao citar sua preocupação com a demora na entrega do documento.

Fonte: Decom/ ALE

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação