Ji-Paraná abre sexta-feira os Jogos Intermunicipais de Rondônia; 2,4 mil atletas participam


Começará sexta-feira (2) e irá até o dia 10 de setembro, no ginásio de esportes Gerivaldão, em Ji-Paraná, a 10ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2016.

Representando 19 municípios, em 14 modalidades, 2,4 mil atletas participam das competições. A abertura oficial dos jogos será às 19h, com a presença de autoridades estaduais e municipais.

O número de atletas aumentou 20% em relação ao ano passado, quando 1,8 mil competiram.

“O clima é de muito ânimo em Ji-Paraná, há determinação em todas as equipes”, disse hoje (31) o superintendente estadual da juventude, cultura, esporte e lazer, Ilmar de Souza.

Ele lembrou que os dez maiores competidores se prepararam há mais de seis meses, especialmente nas modalidades de basquetebol, handebol e voleibol.

Originalmente criado pelo decreto nº 1.622, assinado em 1983 pelo então governador, coronel Jorge Teixeira de Oliveira, o JIR contemplava apenas 15 municípios e sua primeira edição ocorreu em Ji-Paraná. Atualmente, ele é regulamentado pela Lei nº 3.665.

“Este ano, Porto Velho tentará conquistar o título de campeão geral, que atualmente está nas mãos do pentacampeão Cacoal”, comentou o superintendente.

Atletas e delegações se hospedarão em hotéis de Ji-Paraná. O protocolo do cerimonial do JIR ficou a cargo da secretária municipal de juventude, esporte e lazer de Ji-Paraná, Seloí Totti, que é subordinada à comissão estadual presidida pelo professor José Carlos Barbosa.

Paralelamente ao evento, a nova diretoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado tomará posse no dia três, sábado, em ato previsto para a sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Ji-Paraná. Presidido pelo advogado Fernando da Silva Azevedo, o TJD tem nove membros e um procurador, todos advogados.

Distribuídos em sete regionais, são estes os municípios participantes: Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Candeias do Jamari, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Costa Marques, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Vilhena.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação