Inclusão de crianças autistas nas escolas públicas é tema de seminário em Ji-Paraná e Porto Velho


A Escola de Governo de Rondônia e o Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco) promovem o Segundo seminário sobre autismo sob o tema “Analisando os transtornos do espectro do autismo”. O primeiro evento acontecendo nesta terça-feira (11), em Ji-Paraná, na Escola Jovem Vilela; e o segundo em Porto Velho, será amanhã – quarta-feira (12), com início às 8 horas, no Teatro Banzeiros.

A palestrante especialista, Maria Elisa, abordará as diversas formas de inclusão de crianças autistas nas escolas públicas. O autismo é considerado um distúrbio do desenvolvimento, e faz parte de um grupo de condições denominadas de transtornos globais do desenvolvimento.

De acordo com estudos, pessoas com este distúrbio possuem dificuldades qualitativas na comunicação, interação social, imaginação e, consequentemente, problemas comportamentais. A inclusão é um movimento mundial de luta das pessoas com deficiências e seus familiares na busca dos seus direitos e lugar na sociedade.

O seminário será aberto ao público. Para participar, basta fazer a inscrição no site: www.escoladegoverno.ro.gov.br. Outras informações pelo telefone (69) 9 8484  3969.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação