Gelca Pereira assume presidência da Fundação Cultural de Porto Velho


A Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural) tem nova presidente, Gelca Maria de Oliveira Pereira. “Foi uma bela surpresa o convite do prefeito Mauro Nazif. E estou feliz, pois tenho um interesse intrínseco pela cultura. Tive oportunidade de conhecer culturas diferentes como a do Peru, Argentina, Chile e de países europeus. Temos uma cultura maravilhosa em Porto Velho. Artistas talentosos e criativos na nossa cidade. E é papel da Funcultural divulgar o trabalho desses atristas”, disse Gelca, empossada pelo prefeito Mauro Nazif no início desta semana.

A nova presidente conhece diversas culturas, já morou no exterior e fala fluentemente duas línguas. Gelca atuou muitos anos como advogada nas esferas municipal, estadual, federal e é pós-graduada em Direito Público. Na Funcultural, dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “Estamos praticamente no meio do ano e todo o grupo de servidores da Fundação continua trabalhando arduamente. Então, vamos seguir o cronograma de atividades, procurar manter os prazos e realizar os eventos. Temos agora o Circuito Junino que já está com o edital divulgado. Também temos o trabalho de assistência aos distritos, algo que nunca foi realizado anteriormente e nessa gestão do prefeito Mauro Nazif estamos dando atenção. Aceitei a proposta como um desafio de continuar o bom trabalho realizado pela equipe”, finaliza.

A mudança na Funcultural se deve pela posse do presidente anterior, Antônio Jorge dos Santos, o “Jorjão”, como novo titular da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). Jorjão foi empossado pelo prefeito Mauro Nazif no novo cargo na última sexta-feira, 28.

Fonte: Comdecom /  Rebeca Barca

Fotos Frank Néry

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação