Faltando 17 dias para Olimpíadas, Rio de Janeiro passa por simulação de segurança


Na manhã de ontem, domingo (17), várias ruas foram fechadas para uma mega simulação de segurança para abertura dos jogos. Ruas da zona sul e zona Oeste e Centro do Rio ficaram interditadas para o treinamento, que contou com mais de 2.000 pessoas da área de segurança e logística simulando o transporte e a chegada de atletas e toda equipe. O local além de ser palco das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada, será também de jogos do futebol masculino e feminino.

Os bloqueios de ruas começaram por volta das 5h e foi até meio-dia. Próximo do Maracanã dez ruas foram fechadas. Policiais civis, militares, federais e rodoviários federais participaram da ação junto com militares das Forças Armadas e agentes da Força Nacional. A Prefeitura do Rio destacou 230 controladores de trânsito, com 18 carros e 30 motos para auxiliar nas barreiras e orientar as pessoas que forem assistir o evento.

As autoridades acompanharam toda a simulação através de câmeras nos centros de comando e controle da Segurança e da Prefeitura do Rio. A maior preocupação é com a rota de chegada de atletas à cerimônia.

Mesmo em um domingo pela manhã, a simulação criou um congestionamento na avenida Francisco Bicalho, região central do Rio, próximo à rodoviária Novo Rio.  Os organizadores disseram que o balanço geral foi positivo. A cerimônia da abertura da Olimpíada acontece na sexta-feira, dia 5, tendo o patrulhamento reforçado.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação