Escola de música Jorge Andrade iniciou inscrição para o curso de canto e coral nesta segunda-feira


A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta segunda-feira (22), as inscrições para as aulas de canto e coral na Escola Municipal de Música Jorge Andrade. Estão sendo oferecidas 32 vagas, sendo oito para contraltos do sexo feminino, oito para tenores (masculino) e a mesma quantidade para quem pretende fazer a voz “baixo”, sexo masculino.

Inscrições_CantoCoral_800px4_MG_2933_001 As inscrições encerram-se no dia três de março e os interessados devem ter idade entre 18 e 50 anos. O curso tem duração de um ano e as aulas serão realizadas as segundas e quartas à noite. De acordo com a professora Maria Dulcileia Borges, que é a diretora da escola, ao final do curso os alunos receberão certificado e estarão habilitados a trabalhar com canto e coral nas igrejas, projetos sociais e em qualquer lugar que julgarem necessário.

Os testes vocais serão realizados de sete a nove de março, das 19 às 22 horas (por ordem de chegada) lá mesmo na Escola Jorge Andrade. “A seleção das vozes será de acordo com a necessidade do coral”, disse a diretora. Ela acrescentou que durante o curso os alunos terão aulas de técnica vocal, repertório, leitura de partituras, teoria e percepção musical, entre outros temas.

Inscrições_CantoCoral_800px4Lucas(3)_004
Conforme o professor Lucas Naves de Lima, um dos que vão trabalhar com a turma, os alunos serão treinados nas suas respectivas vozes (contralto, tenor e baixo) e posteriormente cantarão juntos com as vozes divididas. “Eles receberão técnicas para aperfeiçoar a voz, como alcançar notas mais agudas e também como iniciar um coral”, explicou.

Fonte: Comdecom/Augusto José |  Fotos  Frank Nery

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação