Educação avança da merenda ao netbook com apoio legislativo


A entrega de equipamentos eletrônicos para inovação da educação chegou a municípios da região Central de Rondônia nesta segunda-feira (25), como tem acontecido em todo Estado. Alunos e professores de escolas estaduais em Nova Londrina, distrito de Ji-Paraná, e Alvorada do Oeste receberam netbooks, projetores e periféricos para as aulas em inovação tecnológica.

Educa__o avan_a da merenda ao netbook com apoio legislativo-Foto Assessoria (1)Em todas as escolas o deputado Laerte Gomes (PSDB-Ji-Paraná), juntamente com a secretária de Estado de Educação, Fátima Gaviolli, falou sobre a importância dos investimentos que estão sendo feitos para o aprimoramento dos métodos e meios de ensino em Rondônia.

Recebido pelos diretores e demais servidores, Laerte Gomes verificou, ainda, as condições da estrutura das escolas e as necessidades de reforma e ampliação. Sobre essas necessidades, o deputado conversou diretamente com o secretário Regional de Governo, Romildo Pereira, que acompanhou a comitiva até Alvorada do Oeste.

Como resultado desses investimentos em educação, o deputado destacou as conquistas que estão sendo alcançadas pelas escolas estaduais, com alunos que receberam prêmios em olimpíadas de conhecimento feitas em todo Brasil.

Ainda na visão do deputado Laerte Gomes, todos esses avanços só são possíveis em razão do trabalho que está sendo feito pela secretária Fátima Gaviolli e sua equipe. Para que esses temas importantes não tenham retrocesso, Laerte disse que a Assembleia Legislativa tem sido ágil na aprovação dos projetos. “Projetos dessa importância chegam e são votados no mesmo dia na Assembleia Legislativa”, disse.

Mesmo com a importância da inovação tecnológica, o deputado lembrou que outros setores precisam de atenção e as zeladoras e merendeiras foram lembradas. A contratação terceirizada é uma solução, segundo Laerte Gomes, para os problemas enfrentados hoje com a falta dessas profissionais.

Homenagem

Entre os compromissos cumpridos nesta segunda-feira, o deputado Laerte Gomes, representando a Assembleia Legislativa, fez a entrega ao professor da Escola Santa Ana (de Alvorada do Oeste), Renato Cassaro, do Voto de Louvor concedido pela Casa de Leis. Coordenador das olimpíadas de conhecimento em Rondônia, Renato Cassaro recebeu a homenagem pelos resultados que seus alunos têm alcançado em competições de conhecimento, até mesmo fora de Rondônia.

Ex-vendedor de picolé e ex-agricultor, o professor é, segundo Laerte Gomes, motivo de orgulho e a entrega desse Voto de Louvor é muito merecida.

Fonte: Decom / ALE-RO

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação