Consumo de energia poderá ser acompanhado através de aplicativo


A Eletrobras Distribuição Rondônia disponibilizou gratuitamente aos consumidores do estado um aplicativo que permite acompanhar o consumo de energia do imóvel, além do histórico das faturas mensais geradas. De acordo com a estatal, a tecnologia tem o objetivo de facilitar o atendimento a população e pode ser baixado em smartphones e tablets.

Segundo a concessionária, com o aplicativo “Eletrobras Distribuição”, os consumidores poderão ter acesso, através de dispositivos móveis, a informações que antes só poderiam ser consultadas no site ou em centrais e postos de atendimento por meio de ligações telefônicas ou pessoalmente.

Para utilizar a inovação é necessário que o consumidor vá até a loja de aplicativos do aparelho celular ou tablet e faça o download. Em seguida, é preciso cadastrar o estado, informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), nome completo, data de nascimento do titular da conta e um e-mail para contato. O último passo é a criação de uma senha de acesso.

Após a senha ser aprovada pelo sistema, o consumidor poderá utilizar os serviços de consulta. O aplicativo atenderá a todas as classes de consumo: residencial, comercial, rural, poder público e indústria. Pode ser usado por clientes atendidos em baixa e alta tensão.

Conforme a Eletrobras, o consumidor poderá visualizar no aplicativo um gráfico do consumo de energia ao longo dos meses.

Fonte: G1

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação