Campanha Papai Noel dos Correios é prorrogada até sexta-feira (16) em Porto Velho


Inicialmente prevista para terminar nesta segunda-feira (12), a campanha Papai Noel dos Correios teve que ser prorrogada até sexta (16) em Porto Velho, devido ao alto número de cartas ainda disponíveis para adoção. O levantamento mais recente aponta que 400 cartinhas seguem aguardando por um padrinho. Lançada nacionalmente no dia 11 de novembro, a campanha recebeu mais de 6 mil cartas em Rondônia, sendo quase 4 mil em Porto Velho, de 18 escolas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação. Na capital, as adoções devem ser feitas na Agência Central dos Correios (Av. Presidente Dutra, 2701, esquina com Av. 7 de Setembro). As entregas nas escolas estão agendadas para iniciar no sábado (17) e devem terminar na outra sexta-feira (23), antes do Natal.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

Padrinhos – Disseminar o encantamento natalino, por meio da campanha, só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que atuam como padrinhos ou voluntários. Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona – Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Em Porto Velho, novamente são dois pontos: a própria Agência Central e também o Complexo Operacional dos Correios (Av. dos Imigrantes, 2137, São Sebastião). Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Em Rondônia, o horário de funcionamento nas cidades participantes é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. As cidades do interior que também participam da campanha este ano são: Ariquemes, Cacoal, Candeias do Jamari, Espigão do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia do Oeste, Ouro Preto do Oeste e Pimenta Bueno.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação