Autistas: Associação de Pais e Amigos terá apoio da prefeitura de Porto Velho


Em uma reunião nesta terça-feira, 08, com representantes da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (Ama), o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, assegurou o apoio do município à instituição filantrópica para manter em funcionamento o Centro Educacional de Ensino Especial “Dóris Fonseca”.
Reunião_Ama_800px4DSC_5542_002Durante o encontro ocorrida na Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a presença dos secretários Solano de Souza Ferreira, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semed) e Francisca das Chagas Holanda Xavier, a “Chaguinha”, os representantes da Ama pontuaram ao prefeito as dificuldades que estão tendo.
“Estamos praticamente sem recurso para manter o centro funcionando. Hoje atendemos trinta e três alunos e ainda existem mais duzentos e cinquenta, que é a demanda reprimida, na lista de espera porque não temos como abrigar a todos. Por isso o apoio da prefeitura é muito importante para nós”, afirmou Raimundo Manoel Dias, presidente da associação.
O prefeito entendeu a dificuldade por que passa a entidade e reconheceu a importância da Ama, não só para o município, mas também para o Estado. “A Ama desenvolve um trabalho muito significativo, numa área em que o poder público ainda tem uma atuação muito tímida. E ajudar a associação não é mais do que nosso dever”, disse Mauro Nazif.
O apoio será dado por meio de convênios que o centro deverá assinar com a Semed, Semas e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A prefeitura também doará um terreno localizado na Estrada da Penal onde será construído o novo centro.
Fonte: Comdecom /  Joel Elias
Foto:  Medeiros / Divulgação

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação