Audiência pública vai discutir atuação do cirurgião dentista no SUS


De acordo com o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), a audiência pública que acontecerá nesta quinta-feira (30), às 15h, na Assembleia Legislativa, tem por objetivo discutir e analisar a importância da atuação do cirurgião dentista nos atendimentos de média e alta complexidade dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

O parlamentar destacou que pretende debater e se informar sobre as metas e obrigações do profissional da área como dados sobre redução de mortes, internações em leitos ambulatoriais e de UTI, gastos com medicamentos, ocupação de leitos ambulatoriais e de UTI e o cumprimento de protocolos que garantam procedimentos cirúrgicos seguros.

Boabaid ressaltou que questionará quais medidas estão sendo realizadas para evitar o agravamento de condições sistêmicas preexistente, assim como a qualidade do atendimento oferecido à população em Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).

“Precisamos saber como e onde são realizados os tratamentos de média complexidade, tais como endodontia, pacientes especiais, periodontia e cirurgias, bem como, demonstrar como tais projetos são subsidiados por programas oferecidos pelo governo federal”, ressaltou Boabaid.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação