Aniversário de Porto Velho será comemorado na EFMM


Com atividades de lazer, esporte, cultura, e também de saúde, além de música para todos os gostos, será comemorado no próximo dia 1º de outubro, domingo, o aniversário de criação do município, ocorrido em 2 de outubro de 1914. As ações serão realizadas pela prefeitura, através da Funcultural (Fundação Cultural de Porto Velho).

EFMM- 2017

O evento será no pátio da estrada de ferro Madeira-Mamoré, no centro histórico da cidade. A agenda de eventos terá início às 9h, com ações de atendimento à saúde, por acadêmicos das faculdades São Lucas e Fimca. Depois das 16h até às 23h, serão exibidas atrações musicais, com grupos de samba, pagode, sertanejo, forró, axé, dentre outros. O prefeito dr Hildon estará presente, assim como seu secretariado e convidados.

O presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes, diz que a opção por se fazer a comemoração um dia antes do dia festivo se explica porque o data ocorre logo após o domingo e a agenda vai até tarde da noite. “A preocupação é que a população tenha tempo de descansar durante o feriado”, explica.

data festiva se explica porque a data ocorre logo após o domingo e a agenda vai até tarde da noite. “A preocupação é que a população tenha tempo de descansar durante o feriado”, explica.

EFMM 1914

Ocampo Fernandes falou da preocupação do prefeito dr Hildon em não deixar a data passar em branco, para manter viva na memória dos portovelhenses a data de criação do município, implantado em 24 de janeiro de 1915.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação