Alex Redano explica entrega de trailers odontológicos a institutos sociais do Estado


O deputado Alex Redano anunciou, em sessão na terça-feira (30), a entrega de vários trailers que farão serviços odontológicos em Rondônia, atendendo a população que não tem acesso aos tratamentos de higiene bucal. Os veículos foram entregues em um evento na Talismã 21, em Porto Velho, para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e ao Instituto de Vontade, Ação e Saúde (Elas).

Segundo o parlamentar, atualmente o serviço odontológico em Rondônia é escasso e isso prejudica a população. “Muitas pessoas não conseguem um emprego por conta de sua saúde bucal e não podem se consultar por conta da ausência de profissionais ou locais adequados para o atendimento”, afirmou. Em discurso, ele também ressaltou que os trailers atenderão muitos municípios do Estado.

Redano também falou sobre as visitas que fez, nos últimos dias, a várias cidades do Estado. “Nós passamos pelos municípios ouvindo as demandas e decidimos atender o máximo possível, porém daremos preferência aos problemas na Educação”, declarou. Segundo ele, já foram feitas indicações para demandas de duas escolas do interior. A primeira é a escola municipal Fernanda de Souza Paula, e a segunda, de Urupá, chamada Altair Mille Soares.

“Ambas as escolas que estamos tentando ajudar têm ótima estrutura, porém necessitam de coisas como calçamento e segurança”, afirmou o parlamentar, ressaltando que, na escola de Urupá, foram registrados só neste ano 32 furtos. “Em Espigão estaremos fazendo o calçamento da escola, e na de Urupá pediremos câmeras de segurança e também iremos discutir outras formas de assegurar o bem estar dos jovens”, afirmou Alex.

Fonte: ALE/RO – DECOM

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação