AS ELEIÇÕES DA VERDADE

CarlosEsteve_colunista.jpg
AS ELEIÇÕES DA VERDADE
Podem falar o que quiserem. Que é golpe, que foi insensato, que foi tropeço.
Mas logo mais teremos um resultado que sinalizará um princípio certo e expresso pela manifestação do eleitor. Não tem choro nem vela, as urnas mostrarão a verdade que muitos fanáticos (cegos ou surdos, doutrinados ou detentores de generosas “boquinhas”?) ainda tentam em desqualificar alguns acontecimentos nacionais.
Delações, denúncias, provas consistentes, provas em dúvidas, defesas objetivas, defesas agressivas e defesas sem pé nem cabeça, réus que somam a cada dia a um, digamos, num grupo que produziu os maiores ilícitos nacionais, mas o certo é que o país estava entregue a isso, que as investigações descobrem no dia-a-dia.
Imagine um Ministro da Previdência, usando pessoalmente do cargo para dar o pior exemplo a uma instituição que dirigia, diga-se, seus próprios servidores, e ao cidadão que nela tem sua vida registrada. Esse cidadão, humilde ou não, que entra numa fila e leva alguns dias para ter o que pretende, nos sentido de sacramentar a sua aposentadoria.
Isso é apenas um exemplo de que o Partido que estava no Governo tinha e ainda tem dois discursos; Um para a plateia e outros nos camarins dos atores políticos comprometidos muito mais com ambições pessoais do que com o futuro do país.
Dezesseis alterações cadastrais na ficha da ex-presidente, em tão pouco tempo. Ninguém ainda sabe quais alterações foram essas, mas existiram a mandos superiores, como noticia a imprensa nacional.
Criativos do humor imaginam que poderia ter sido um cena de comédia teatral se esse ato não fosse tão trágico para uma equipe de Governo:
– Como está minha certidão de tempo de serviço para a Presidência, Ministro? Não se preocupe, “Presidenta”, estamos acertando as atualizações no seu cadastro.
– Porra, kr@lhio! eu já estou quase fora do Governo e vocês ainda estão nas atualizações!
– É que estamos levantando dados para ver o seu tempo de contribuição necessário para sua aposentadoria. Mas não se preocupe, eu cuidarei disso pessoalmente. Eu mesmo farei isso no lugar adequado do INSS.
E assim foi feito. Um bajulador, que não se preocupou com a instituição que dirige e sua responsabilidade social.
Esses comportamentos são denunciados diariamente, e, ainda assim, fundamentalistas brasileiros insistem no indefensável.
Mas chegará a vez de todos, principalmente dos que têm foro privilegiado. E aqui, ressalte-se, o grande equívoco dos representantes de Dilma e de Lula, porque o próprio PT, pelos filiados honrados, certamente já estão fartos dessa fraude no discurso, e nas ações.
Os que têm Foro privilegiado, estão no Supremo, com um Relator, cujo cargo foi indicado pelo próprio PT. E o Supremo é quem, em tese, julgará, ao amparo do artigo 102, inciso I, alínea b, da Constituição Federal. Moro julga quem não tem foro privilegiado e está dentro da jurisdição de sua competência.
O resto é o eterno engodo, aprendido com líderes hoje acusados de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, além de falsidade ideológica. Seria lógico e o cidadão agradeceria se ao levantar a necessidade de julgamentos, inclusive de parlamentares que favoreceram fatiamento inconstitucional da impedida, também cobrassem isso do Supremo Tribunal Federal, ao invés das lorotas agressivas e mentirosas distorcendo apurações dos magistrados tanto do Supremo como das instâncias inferiores, ou seja, de ações de juízes singulares.
Hoje, o povo diz a sua verdade pelas urnas, não tem choro nem vela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top