A data programada para ocorrer a chamada escolar 2017 foi mantida pela nova gestão da prefeitura de Porto Velho. Segundo o órgão, a intenção é não tumultuar o início do ano letivo e não causar transtornos aos pais e responsáveis por alunos da rede pública municipal.
Conforme a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai manter o cronograma anunciado, pelo qual a Chamada Escolar na rede municipal será realizada no período de 17 a 19 de janeiro, em
61 escolas da capital. Para este ano, a prefeitura ofertará 4.819 novas vagas, incluindo a educação infantil para crianças a partir de 4 anos de idade.
A relação dos estabelecimentos de ensino onde ocorrerá o processo será divulgado à população até o próximo dia 11. A chamada é destinada às crianças em idade escolar que estão fora de sala de aula e também para atender as transferências.
Conforme a Semed, todo o processo será feito via sistema on line interligado à Secretaria de Educação. Para agilizar o processo, o sistema dará baixa às vagas existentes no banco de dados, assim elas que forem preenchidas. A medida evita que a mesma vaga seja destinada a mais de um aluno.
A Semed orienta aos pais ou responsáveis para que se dirijam preferencialmente às escolas que já tem interesse, optando sempre por aquelas próximas de casa. Para a chamada, serão necessários comprovante de residência, foto 3×4 do estudante, documento da criança e do responsável.
Fonte: Assessoria