O presidente Michel Temer disse hoje (24) que vai pedir aos ministros que trabalhem pela aprovação das reformas trabalhista e da Previdência, em discussão na Câmara dos Deputados. Temer deve se reunir com ministros nesta tarde.
“Vou pedir para eles fazerem o que deve ser feito para o Brasil, que é trabalhar pelas reformas”, disse o presidente, ao chegar ao Palácio do Itamaraty onde recebeu o chefe do governo da Espanha, Mariano Rajoy, para um almoço.
Temer afirmou aos jornalistas que, na conversa com Rajoy, ouviu do governante espanhol que houve resistência a reformas semelhantes implementadas no país e que agora a população reconhece a necessidade das mudanças. “[Pela] palavra do nosso presidente da Espanha, vocês viram que lá teve duas greves gerais e hoje o povo aplaude o governo pelas reformas”, disse.
Mais cedo, em declaração à imprensa após reunião entre os dois presidentes, Mariano Rajoy disse que felicitou Temer pelas reformas propostas e transmitiu a ele “a convicção de que, a médio prazo, a seriedade na questão dos assuntos públicos sempre é recompensada”.
Amanhã (25) começa a fase final dos debates das reformas trabalhista e previdenciária nas comissões especiais da Câmara criadas para analisar o mérito das duas propostas.
Fonte: EBC