A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) informou aos beneficiários do conjunto habitacional Cristal da Calama, localizado à avenida Calama bairro Teixeirão, que será realizado nesta terça-feira (27) o sorteio de 1.763 endereços, do total de 2.941 casas, a partir das 8h30, na sede social do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), à rua Mileni Costa, 1857, Tiradentes.
O residencial faz parte do investimento do programa federal Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo do Estado, onde a Prefeitura atuou com apoio na inscrição e pré-seleção dos candidatos, e ainda com atendimento de todas as famílias pré-selecionadas para realização do Cadastro Único.
Nesta primeira etapa serão sorteados 1.763 endereços de candidatos efetivamente aprovados pelo Banco do Brasil, conforme relação de candidatos a beneficiários, disponibilizada pelo Governo do Estado. Esses candidatos se inscreveram em 2013 na Talismã 21, e foram sorteados como candidatos a beneficiários em 2015.
Os demais candidatos sorteados em 2015 que não constam na relação, caso tenham seus cadastros aprovados pelo Banco do Brasil, ficarão para a próxima etapa.
Quanto às famílias que moravam na área urbana e foram vítimas da enchente do Rio Madeira, em 2014, e que cumpriram dentro do prazo todas as etapas de cadastro, apresentação de documentos, e tiverem seus nomes reconhecidos pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – Ministério da Integração Nacional, mas que ainda não foram contempladas, a Semur explica que está acompanhando o andamento do processo em Brasília, e que caso os cadastros sejam aprovados pelo Banco do Brasil, ficarão para próxima etapa de sorteio de endereços.
Fonte: Comdecom