A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está com parte de seu maquinário no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, nas proximidades da rotunda e galpões realizando um grande mutirão de limpeza. Os serviços acontecem em parceria com o DER.
Trabalhadores se distribuem entre os serviços de capina, roçagem e alguns tratores estão retirando o aterro formado pela cheia histórica do rio Madeira, ocorrida em 2014. Todos os itens que estão no local, como partes de vagões da locomotiva, e de outros maquinários da lendária Estrada de Ferro estão sendo preservados.
Segundo o subsecretário da Semusb, Wellem Prestes, a prefeitura já havia realizado alguns serviços de limpeza no complexo, mais especificamente na área da praça e galpões principais e agora o trabalho estendeu para o outro lado que acumulava muita sujeira desde a enchente. “Essa limpeza vai melhorar o visual do lugar que atrai centenas de turistas. Além, claro de eliminar a grande quantidade de entulho, aterros, e lixo que estavam no local há muito tempo”, disse ele.