No final de semana a secretaria municipal de Assistência Social – Semas, estava com ações em quatro locais do interior do município de Porto Velho – Cujubim Grande, Transpurus, Nova Califórnia e Extrema. As ações sob a coordenação da Proteção Social Básica da Semas, levou o Cadastro Único (CadÚnico) \ Bolsa Família às famílias e pessoas dessas comunidades que têm direito ao benefício.
Nos dias 02 e 03 ( quarta e quinta-feira passada) a equipe da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) esteve em Nova Califórnia e nos dias 04 e 05 ( sexta-feira e sábado passado) em Extrema. No dia 04 a Semas esteve em Cujubim Grande e no sábado em Transpurus – ramal 13 da Br 319.
Geane Lopes, coordenadora de Proteção Social Básica, da Semas, explicou que este é um trabalho de rotina dentro do planejamento da assistência social municipal, que está sendo cada vez mais implementado para atender o máximo possível das famílias que têm direito ao benefício.
Essas ações visam facilitar a inclusão no Cadastro Único (CadÚnico) das famílias que residem em regiões de difícil acesso, por estarem longe dos centros urbanos. “O objetivo do programa é atender as pessoas que realmente necessitam e estejam onde estiverem. Daí a necessidade de se deslocar uma equipe da secretaria para ir às mais distantes localidades levando esse benefício”, disse o secretário de Assistência Social de Porto Velho, Solano Ferreira.
Fonte: Semas/Adaides Batista