Semas lança campanha “Todo Dia é Dia da Mulher”

Creas-Mulher-06.jpg

Creas Mulher 02 A secretaria municipal de Assistência Social – Semas, por meio do Centro de Referência Especializado ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência – Creas Mulher,  lançou na tarde de hoje ( 8), no Dia Internacional da Mulher, a campanha “ Todo Dia é Dia da Mulher”.  “Estamos aproveitando o mês da mulher – março – para lançarmos a campanha ‘ Todo Dia é Dia da Mulher’, e levar para a população de Porto velho informações sobre a violência doméstica e como se deve agir nessa situação”, disse a diretora do Creas Mulher, Val Albuquerque.

Val Albuquerque  observou também que o aumento da demanda no Creas Mulher  se deve à população ter conhecimento do serviço por meio da divulgação e pelas informações que são cotidianamente repassadas pelas próprias demandatárias e pela imprensa. “ Como o serviço é prestado de forma séria e profissional a credibilidade aumenta e somos cada dia mais procurados”, diz a diretora.

No Creas Mulher há atendimentos em assistêncCreas Mulher o7ia social, direcionamento jurídico e atendimento psicológico. “ As mulheres vítimas de violência domésticas aqui  recebem primeiramente o atendimento da assistência social, que verifica sua situação, depois ela passa pelo atendimento psicológico e por fim recebe uma assessoria jurídica”, explicou Val, que considera alto o índice de violência à mulher no estado. “A violência contra a mulher está diminuindo, mas pelo fato delas estarem agora mais atentas aos mecanismos públicos de defesa e proteção, os casos de atendimentos aumentaram. Porém, Rondônia conserva ainda um alto índice de violência às mulheres, somos considerados o 7º no ranking nacional. Temos percebido uma melhora com o a formação da rede municipal de atendimento, constituído por diversas entidades municipais, estaduais e federais, mas ainda há muito a melhorar”, destacou.

O Centro de Referência Especializado ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência – Creas Mulher fica localizado na rua Antônio Lourenço P. Lima (antiga rua Venezuela), bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Fonte: Semas/Adaides Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top