Seduc e Sesau se unem para atender quase cinco mil consultas médicas para educadores em tres dias

capa.jpg

 Coordenadores do Projeto Saúde Educacional e Qualidade de Vida no Trabalho se reuniram com os diretores das 80 Escolas Estaduais que fazem parte da Coordenadoria Regional Educação de Porto Velho, CRE/PVH.

A reunião foi no auditório da Escola Rio Branco, na tarde desta segunda feira, 21, com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas sobre o maior mutirão de atendimento de saúde já realizado pelo programa.

Nos dias 06,07 e 08 de abril, o projeto vai atender cerca de 1.600 servidores da educação por dia, em 35 especialidades, por 160 médicos. As consultas valem para os servidores da Educação e seus dependentes e serão realizadas na Policlínica Oswaldo Cruz, POC.

Maria RitaPara se inscrever a uma consulta o educador vai preencher um cadastro na sua escola, já solicitando qual tipo de atendimento médico precisa. Este cadastro será encaminhado pela CRE/PVH para a Policlínica Osvaldo Cruz, que segundo a diretora adjunta Maria Rita Soares, está preparada para estes tres dias de atendimento intensivo.

“Nós estamos organizados para este atendimento que será realizado das 08 da manhã até as 23 horas e nenhum educador cadastrado previamente na sua unidade escolar sairá sem a consulta” alertou Maria Rita, lembrando que o cadastro deve ser entregue até o dia 30 de março.

segundaA parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Saúde surgiu da necessidade de encaminhar os profissionais da educação ao tratamento de saúde de que necessitam, de uma forma mais ágil e prática, pois no dia do seu atendimento e de forma organizada com a direção da escola, o profissional vai faltar ao trabalho na hora da consulta, sem nenhum prejuízo ou falta. “Alguns levantamentos nos mostram que os nossos servidores que estão com algum tipo de problema de saúde e por um motivo ou outro estão deixando este cuidado com a sua saúde, de lado. Então através deste projeto nós atenderemos as necessidades dos nossos profissionais, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida”, disse a coordenadora regional de Educação, Irany Oliveira.

20160321_153449-1Representando a secretaria estadual de Saúde, esteve presente o secretário adjunto Luis Eduardo Maiorquim que esclareceu os questionamentos sobre os tipos de atendimentos e exames que serão realizados. “A Policlínica Osvaldo Cruz é uma unidade de saúde de média complexidade para atendimento ambulatorial, com consultas e exames especializados. Quem for fazer a consulta, já sai com seu pedido de exames e poderá fazer estes exames lá mesmo. Nossa equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e toda a nossa estrutura estará a postos para atender a todos os que solicitarem as consultas,” finalizou o médico.

Fonte: Falando a Verdade/Nara Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top