Neste sábado, 02, a partir das 15 horas, acontece a primeira oficina de divulgação do Centro de Artes e Esportes Unificados. O evento acontecerá na Escola Estadual Professor Daniel Neri da Silva, situada na Rua Benedito Inocêncio, no Bairro Juscelino Kubitschek.
O Centro de Artes e Esportes Unificados, que já passa a se tornar mais conhecido como Praça da Juventude, é uma obra do Governo Federal repassada à gestão da Prefeitura. Diversas secretarias municipais irão desenvolver atividades nesse espaço, mas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdestur) e à Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ) cabem papéis destacados nessa gestão. “A praça terá ações esportivas efetivadas pela Semes; ações culturais pela Funcultural; a Semas vai manter lá um Cras; a Semed vai cuidar da biblioteca e a Coordenadoria da Juventude vai manter lá cursos permanentes de informática. Isto, entre outras muitas coisas interessantes que acontecerão. O centro agregará a comunidade e muitos parceiros para o desenvolvimento de atividades importantes. A parte da Semdestur será dar suporte à estrutura, para que tudo se mantenha funcionando. Pois muitos equipamentos, de apito para jogos a conjunto de computadores, estarão ao dispor da comunidade”, disse o secretário da Semdestur, Geraldo Afonso.
A Praça da Juventude terá biblioteca, teatro, laboratório de informática, quadra esportiva e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As obras estão sob a supervisão da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempre) e a entrega do espaço é aguardada para a segunda quinzena de maio. “Esperamos que a população da zona Leste se interesse pelas sete oficinas que passarão a ser realizadas. Elas visam tornar a comunidade atenta à importância de todo o potencial que envolve a Praça da Juventude. O objetivo da primeira é justamente sensibilizar a comunidade para a grandeza do projeto e tornar todos bem informados sobre as atividades que serão desenvolvidas”, afirmou Bruno Eduardo, coordenador da CMPPJ.
Fonte: Comdecom / Renato Menghi