Os transtornos e impactos causados ao trânsito urbano por causa das obras de ampliação da rede de abastecimento de água foi motivo de reunião realizada na terça feira (18) no gabinete do secretário Marden Negrão, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). O objetivo do encontro foi trazer soluções para diminuir esses impactos.
De acordo com o termo assinado, as sinalizações do desvio das vias deveram obedecer ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e caso haja alteração de linhas e rotas de ônibus devido as obras, a população deverá ser informada com antecedência.
Outro ponto acertado no termo foi o comprometimento por parte da Secretaria Executiva da Secretaria de Governo (SEGG), de recuperar por meio de suas contratadas, o asfalto que for avariado ou recortado na intervenção da via no prazo de 30 dias, que é o prazo necessário para a compactação do solo.
Para assegurar os termos acordados, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo secretário Marden Negrão e pela diretora presidente da Caerd, Iacira Azamor.
Fonte: Semtran