Durante reunião no final de semana, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), explicou ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e ao vice-governador, Daniel Pereira (PSB), a situação do projeto de um grupo empresarial para a construção de um shopping na zona Leste da capital.
Segundo o prefeito, após a polêmica inicial a prefeitura optou por fazer adequações, antes da autorização definitiva para o empreendimento, que deverá gerar 600 empregos diretos, quando em plena operação, além de vários empregos em sua construção.
“Não se trata da doação de uma área para o grupo empresarial. Trata-se, na verdade, da supressão de uma rua que nunca existiu de fato, conforme o processo inicializado ainda na gestão anterior. Mas, identificamos a necessidade de compensação por essa área da via, equivalente em metros quadrados, cujo valor será revertido em melhorias em escolas nas imediações do empreendimento”, explicou o prefeito.
Maurão disse que, feitas as adequações, o projeto é importante para a geração de empregos e para o desenvolvimento da zona Leste da Capital. “Vai gerar empregos, vai atrair mais investimentos e valorizar os imóveis de toda a região. Fazendo esses ajustes, com certeza a cidade toda sairá ganhando”, observou Maurão.
O vice-governador Daniel Pereira pontuou que a cidade não ganha nada impedindo um investimento desta magnitude. “Pelo contrário, vamos perder a oportunidade de receber um grande empreendimento, que vai abrir postos de trabalho digno”.
Emissão de RG
Durante o encontro, as autoridades também trataram do projeto de expansão dos postos de emissão de Carteiras de Identidades, numa parceria entre a prefeitura e o Governo. Serão oito locais para a emissão do documento. Hoje, esse serviço está concentrado no TudoAqui e a descentralização vai trazer mais agilidade no acesso ao RG.
Fonte: ALE/RO – DECOM