A Portoagro – Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), teve a data de realização alterada para o período de 24 a 28 de agosto. O evento estava previsto para acontecer de 3 a 7 de agosto, mas, de acordo com o secretário adjunto da Semagric, Licério Corrêa, como o Arraial Flor do Maracujá acontecerá no período programado anteriormente, foi feita a alteração.
“Não haverá qualquer prejuízo com a alteração da data, será mais uma oportunidade para que os produtores que ainda não tinham conseguido se organizar para participar da Feira, agora possam. E assim também a população vai poder prestigiar o Flor do Maracujá, que é uma tradição de décadas e que costuma aquecer a economia local”, explica Licério.
O secretário destacou ainda que nessa segunda edição da Portoagro, a Semagric prevê a participação de cerca de 60 expositores de agroindústrias e artesanato. “Estamos também organizando um concurso leiteiro e faremos a premiação dos vencedores do concurso da Qualidade do Café de Porto Velho que ainda está com as inscrições abertas. Será realmente um evento promissor para o setor produtivo como foi no ano passado”, observou.
Muitos empreendedores e empresários já confirmaram presença na Portoagro, que deve superar todo o sucesso do ano passado. “A Portoagro agora faz parte do calendário de Porto Velho, não só como uma opção de entretenimento, mas principalmente pela vitrine que proporciona para os negócios e serviços de nossa cidade. Aqui estarão reunidos grandes nomes do mercado de implementos agrícolas, tecnologia e do setor produtivo. Um evento que destaca o que nossa capital tem de melhor. É uma Feira que mobiliza os mais diversos setores como o de lazer, turismo, alimentação, rede hoteleira, o de prestação de serviços como taxistas e mototaxistas, as vendas ambulantes. Será um momento importante para o município que vem se colocando na contramão da crise que o país todo enfrenta, pois Porto Velho está produzindo como nunca e cada vez mais surgindo novos negócios”, comentou.
A Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho tem as parcerias da Prefeitura, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, associações rurais, sindicatos e cooperativas que irmanados no interesse de promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da carne, leite e seus derivados, grãos, fruticultura e piscicultura se uniram para a execução de quatro dias de transferência de tecnologias e promoção do crédito e financiamento.
Fonte: Semagric / Meiry Santos